Questões Frequentes

P: “O valor das quotas aumenta quando contratado uma administração externa?”

R: Parece contraditório mas contratar uma administração externa, que obviamente se faz pagar pelos seus serviços, pode sair mais barato do que ter um condómino como administrador. Como já vimos, temos diversas parceiras com seguradoras, serviços de limpeza, etc. que permitem poupar muito dinheiro ao condomínio. Para além disso, existe um maior rigor na gestão das contas, bem como uma maior pressão sobre os condóminos que tenham dívidas ao condomínio, o que faz com que as quotas, normalmente, não aumentem (existem mesmo caso em que ficam mais baixas) ou sofram um aumento pouco expressivo.

P: “A Administração Exterior poderá movimentar as contas livremente?”

R: Não, tentamos sempre que seja eleito um condómino para as funções de administrador residente (elo de ligação) que nos denuncia situações urgentes que hajam ocorrido no prédio e cuja assinatura é obrigatória para podermos movimentar a conta sempre que se trate de um valor superior a € 100,00.

P: “Posso pedir um orçamento gratuito ou saber mais informações sobre os vossos serviços?”

R: Com certeza. Utilize o formulário “Orçamento” e preencha com o máximo de informação possível para que o orçamento seja o mais adequado às suas necessidades. Pode sempre entrar em contacto connosco e pedir mais informações.